Sobre Nós

Início Sobre Nós

Quem Somos?

O Conviver é uma associação sem fins econômicos que oferece em um espaço acolhedor o Serviço de Proteção Especial de Média Complexidade visando o desenvolvimento do protagonismo, o fortalecimento de potencialidades e de vínculos afetivos de pessoas em desvantagem pessoal resultante da deficiência e suas famílias.

Nossos Princípios

Acolher e desenvolver o protagonismo de pessoas com impedimento a longo prazo de natureza física, mental, intelectual e/ou sensorial, ações protetivas às famílias e a promoção de uma relação mais inclusiva na sociedade.

...

Depoimentos

O Que Fazemos

Ações e prestação de serviços para:

• Promoção de novas experiências e de um novo paradigma de vida através da estimulação pedagógica, da recreação e do lazer, bem como de recursos para melhoria das condições físicas e emocional.

• Desenvolvimento pessoal, transmissão de valores, das potencialidades, de forma integrativa, com base num contexto lúdico, dinâmico com significado emocional.

• Atendimento às famílias para fortalecimento da rede de apoio e de vínculos familiares e afetivos, bem como orientações para prevenis situações de sobrecarga e desgastes de vínculos familiares provenientes da demanda de cuidados permanentes/prolongados.

• Apoio para a construção de mecanismos de enfrentamento, promoções, aquisições e superação das situações violadores de direitos.

• Acompanhamento social no âmbito domiciliar ao assistido(a) com maiores limitações, com dificuldade e/ou impedimentos a adesão e participação regular nas atividades presenciais.

No Que Acreditamos

Em um espaço de aquisições, convívio, fortalecimento de vínculos e de desenvolvimento humano, por meio de:

• Acolhimento
  • Integração